Política de Trocas e Devoluções

Essa página tem por exclusiva finalidade apresentar a quem possa interessar informações importantes sobre nossa política de Trocas e Devoluções.

Salientamos, que prezamos sempre pela satisfação dos nossos clientes, prestando sempre um serviço de excelência aliado a produtos de extrema qualidade e confiança. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, no Artigo 49, em compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos após recebimento para exercer seus direitos, sendo assim a Amolim reserva-se ao direito de recusar toda e qualquer solicitação fora desse prazo.

Como cancelar a compra de um produto?

  • Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.
  • Pedidos, cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal ainda não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através da nossa Central de Atendimento.
  • Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado. Basta entrar em contato através da nossa Central de Atendimento.

Troca ou cancelamento da compra

A troca ou devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique a nossa Central de Atendimento, através de e-mail ou telefone e solicite a troca ou cancelamento.

Para trocar ou devolver um produto, a seguinte condição deverá ser observada:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

No caso de troca, as despesas de frete do produto ficarão por conta da Amolim somente nos seguintes casos:

  1. Produto com defeito;
  2. Produto em inconformidade com o Pedido (comprei um produto e recebi outro);
  3. Produto com características diferentes das solicitadas no Pedido, tais como: tamanho, cor,etc;
  4. Quantidade do Produto diferente da solicitada no Pedido.

No caso de devolução do produto por defeito, as despesas com o retorno do(s) produto(s) ficam por conta da Amolim, conforme legislação vigente.

As trocas e cancelamentos devem ser solicitados à nossa Central de Atendimento.

Devolução por arrependimento ou desistência

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Para solicitar a devolução do produto por arrependimento, entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

A Amolim entra em contato com a transportadora que coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira à sexta-feira, das 8h00 às 12h00 e das 13:30h às 18h00.

É fundamental seguir as instruções a seguir:

  1. Acondicione o produto em sua embalagem original;
  2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  3. Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível, que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  4. Relate no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto: Você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

Qual o prazo para resolução da troca?

A Amolim tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Ressarcimento de valores de pedidos cancelados

A Amolim fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviadano mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Amolim.

A Amolim isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

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